Aproximadamente 61% dos consumidores maringaenses devem comprar entre três a quatro presentes de Natal este ano. Foi o que revelou levantamento divulgado esta sexta-feira (4) pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). Segundo o estudo, pelo menos 70% dos entrevistados farão compras natalinas.
Outro aspecto que animou os empresários da cidade foi a de que 94% das pessoas ouvidas farão as compras em Maringá. A pesquisa feita com 540 consumidores tem margem de erro de 4,2%.
O levantamento também constata que 47% dos maringaenses devem deixar para fazer as compras na última hora. Quase 24% pretendem adquirir os presentes na semana do Natal; 16% no final de semana anterior a 25 de Dezembro; 5% nos dois dias anteriores ao Natal e 2% na véspera do maior período de vendas do comércio brasileiro.
Apenas 8% deverão efetuar as compras em novembro e 26% na primeira quinzena de dezembro. Os demais ouvidos não souberam responder.
Celular e computador devem ser uma das principais opções
A pesquisa da Acim também mostrou que os telefones celulares e os computadores lideram a lista de pretensão de quem vai comprar móveis e eletrodomésticos, com 64%. Pelo menos 27% dos consumidores declararam que devem gastar mais de R$ 350 com presentes e apenas 12% afirmaram que vão gastar até R$ 100. Mais da metade, 57,1%, pagarão as compras de Natal à vista.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas