Os melhores alunos do terceiro ano das escolas públicas da região de abrangência da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vão ter direito a isenção do pagamento da taxa de inscição do Vestibular de Inverno 2009. As escolas com até 40 alunos cursando o último ano do ensino médio podem indicar um aluno e as instituições com mais de 40 alunos podem conceder o direito para os dois melhores estudantes.
Só têm direito a solicitar o benefício, os colégios que foram previamente cadastrados pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).
Para isso, o aluno indicado pela escola deve fazer a inscrição normalmente, no site www.vestibular.uem.br. Em seguida o candidato entrega o número de inscrição para a direção da escola, que deve entrar no site da CVU e acessar o sistema com login e senha que foi enviado pela universidade ao colégio. Ao abrir o formulário de isenção é preciso colocar o número de inscrição do aluno. Em seguida, é só confirmar o nome e as informações do candidato, para completar a operação.
O Vestibular de Inverno da UEM está oferecendo 1.542 vagas distribuídas entre 46 cursos de graduação. Pelo sistema de cotas sociais, são 304 vagas para alunos do ensino público.
As provas serão realizadas entre os dias 12 e 14 de julho em oito cidades: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama. A inscrição pode ser feita pelo site www.vestibular.uem.br, a taxa é de R$ 90,00. Mais informações pelo telefone (44) 3261-4450.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil