Bares e casas noturnas de Maringá embargadas pela Prefeitura
Adel Nero Bar
Associação de Pessoas da Terceira Idade de Maringá
Atlântico Clube Dançante
Bar Petiscaria Curitiba (Dionísio)
Casa de Bamba
Casa de Show Estravaganza
Center Danceteria
DMV Danceteria LTDA.
D-Vinyl
Estância Gaucha
MPB Bar
Naip Bar Club
Taj Bar
Tercílio Man e Cia.
Tribunal Bar (Tribus)
Up Bar
Quatro bares e casas noturnas de Maringá funcionaram durante o fim de semana mesmo após serem embargados pelo setor de fiscalização da Prefeitura de Maringá na sexta-feira (20). Os locais estavam funcionando sem atender as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o setor de fiscalização do Município, os locais que funcionaram de forma irregular foram o Atlântico Clube Dançante, Dionísio, Taj Bar e o Tribus Bar. No total, 16 locais foram embargados e não poderiam funcionar durante o fim de semana.
As notificações de embargo foram entregues pelos próprios fiscais, que determinaram o fechamento imediato dos locais. "Descumpriu, é autuado. Se insistir no ato, com reincidência, será aplicada uma multa em dobro e instalado um processo de cassação do alvará", explicou o diretor de fiscalização da Prefeitura, Marco Antônio Lopes Azevedo.
O diretor do setor explicou que os 16 locais embargados precisam atender às exigências do Corpo de Bombeiros e procurarem o mesmo órgão para se regularizarem. "Constada a ausência do problema que gerou a reprovação, os bombeiros vão emitir um documento dizendo que os itens estão atendidos e a empresa poderá funcionar, cancelando o embargo", afirmou.
Locais que funcionaram
A reportagem procurou todas as 16 casas embargadas. O Taj Bar citou que a situação que embargou o local já foi solucionada. Segundo um dos sócios, o restaurante funcionou no fim se semana porque a empresa já pediu baixa no embargo. Atlântico, Dionísio e Tribus não atenderam as ligações feitas pela reportagem durante a tarde desta segunda-feira (23).
Outros locais
Entre os demais locais listados, dois apresentaram explicações à reportagem. O Naip Bar Club informou que as adequações já foram feitas, mas os bombeiros ainda precisavam conferir o serviço. Já a Associação de Pessoas da Terceira Idade de Maringá garantiu que não recebeu notificação alguma.