Técnico conquistou um título estadual, 13 vitórias, 12 empates e apenas uma derrota| Foto: William Kayser / Gazeta Maringá
Segundo Cenci, Souza deverá retornar ao tricolor
CARREGANDO :)

Ivair Cenci será o treinador do Metropolitano Maringá na disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, que começa em maio. Em reunião entre a diretoria do time e Cenci, na noite de segunda-feira (12), ambas as partes acertaram valores e confirmaram, verbalmente, o acerto do técnico.

Cenci foi o responsável por comandar a equipe tricolor no primeiro ano de profissionalização do então Grêmio Metropolitano, em 2010. O time sagrou-se campeão paranaense da Terceira Divisão daquele ano.

Publicidade

O técnico seguiu no comando da equipe no ano seguinte, na disputa da Divisão de Acesso, mas foi demitido do cargo depois de quatro empates seguidos nas quatro primeiras rodadas do estadual.

Ao todo, nos dois períodos de passagem à frente do Metropolitano, Cenci conquistou um título estadual, 13 vitórias, 12 empates e apenas uma derrota. "Me coloquei a disposição para contribuir novamente com o time, como fiz na Terceirona", contou Cenci, que revelou ter acertado um salário menor do que o anterior.

Equipe

O time do Metropolitano, a principio, seria montado por grande parte dos jogadores do Toledo, equipe que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. A ideia de aproveitar o elenco do Porco, entretanto, já foi descartada por Cenci. "O Toledo está na briga pela Série D [do Campeonato Brasileiro]. Teremos que esperar e acertar nosso time no meio da competição", analisou o treinador.

Um dos nomes que deve chegar ao Metropolitano é do atacante Souza, principal goleador da história do time. Ele foi o camisa 9 da equipe em 2010 e 2011 e, além disso foi artilheiro do tricolor nos dois anos. Souza está, atualmente, no Roma de Apucarana. "Ele é um atacante que aprovo", comentou Cenci.

Publicidade

Parceria com investidores portugueses

Em 2011, o Metropolitano assinou um contrato com investidores portugueses. O grupo Carlos Rodrigues Esportes (CR Esportes) assinou com o tricolor por 20 anos, no entanto, a equipe acumulou dívidas no ano passado e a parceria esfriou.

"Não posso falar que acabou [a parceria] porque ainda existe o contrato de 20 anos", explicou o presidente de honra do Metropolitano, o vereador Aparecido Domingos Regini (PP), o Zebrão.

O presidente de honra confirmou que não entra em contato com os empresários portugueses há algum tempo e que a diretoria do tricolor teria ficado presa ao longo contrato firmado. "Ficamos porque, de repente, eles podem aparecer aqui e voltar a somar conosco. Porém, vão ter que acatar nossas decisões", finalizou Zebrão.