Classificação
1º) Metropolitano (10 pontos);
2º) Cincão (10 pontos);
3º) Prudentópolis (6 pontos);
4º) Francisco Beltrão (6 pontos);
5º) Junior Team (5 pontos);
6º) Foz do Iguaçu (4 pontos);
7º) Roma de Apucarana (3 pontos);
8º) Colorado (3 pontos);
9º) PSTC (3 pontos);
10º) Grêmio Maringá (1 ponto).
Regulamento: Os seis melhores classificados da primeira fase avançam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Terceira Divisão. No hexagonal final, os seis classificados jogam em sistema de pontos corridos, ida e volta, sendo que os dois primeiros vão subir para a Primeira Divisão do Paranaense de 2014.
Metropolitano Maringá e Cincão fazem, nesta quarta-feira (12), o famoso "jogo de seis pontos" pela quinta rodada da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Os dois times dividem a liderança do estadual, ambos com 10 pontos conquistados, mas com vantagem para o Metrô, que possui maior saldo de gols (6 contra 4 do adversário). O duelo será no Estádio do Café, em Londrina, às 20 horas.
O treinador do Metropolitano, Claudemir Sturion, trata o jogo com uma oportunidade de garantir a classificação para a segunda fase não de forma matemática, mas pela projeção que fez antes do início do campeonato. "Vale a liderança e tenho certeza que o resultado positivo já nos classifica", declarou. Times que chegarem aos 12 pontos devem garantir uma das vagas.
Os seis primeiros colocados na primeira fase passam para a segunda fase da competição, ou seja, a primeira colocação é simbólica, não dá nenhum tipo de vantagem para quem passar em primeiro. "Sem dúvida não muda nada pelo regulamento, mas se classificar em primeiro será melhor: teremos mais moral para disputar a segunda fase", apontou o técnico.
Para enfrentar o time que elegeu como "um dos melhores da competição", Sturion terá pelo menos três baixas: o lateral-direito Baiano, suspenso após o terceiro cartão amarelo na última rodada, além dos lesionados Guaru (lateral) e Clênio (atacante). "Temos ainda outras dúvidas, mas faremos testes físicos antes da partida para avaliarmos as reais condições para o jogo", adiantou, sem revelar a escalação.
O ponto positivo da Zebra para encarar o Cincão será a zaga. O time ainda não sofreu nenhum gol nos quatro jogos que fez pela Divisão de Acesso. Sturion comemorou a feito, mas preferiu se preocupar mais com o adversário, cujo elenco, para ele, é o mais entrosado entre os dez times da Segundona deste ano. "Eles não negociam quase nenhum jogador, então possuem uma base de quase três anos. É um dos times favoritos para o acesso", afirmou.
Galo
O Grêmio Maringá também entra em campo nesta quarta-feira (12). O Galo vai até Francisco Beltrão para enfrentar o time da casa às 15h30, no Estádio Anilado. O time maringaense é o lanterna da competição com um ponto em quatro jogos são dois pontos de desvantagem em relação ao nono colocado na tabela, o PSTC. Os dois últimos colocados na primeira fase caem para a Terceira Divisão do ano que vem.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Não foram os sindicatos que nos deram a jornada de 8 horas: foi o desenvolvimento econômico
O IPTU "progressista" e o fim da propriedade privada no Rio
Conheça o novo traçado do túnel imerso Santos-Guarujá, com “superquadra” para obras
Deixe sua opinião