Metropolitano e Grêmio Maringá tiveram um fim de semana diferente um do outro neste domingo (2), nas partidas pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Ambos jogaram fora de casa, mas o tricolor venceu o Colorado por 2 a 0, assumindo a liderança do estadual, enquanto o Galo Guerreiro perdeu de virada para o Prudentópolis, além de três expulsões de jogadores, caindo para o último lugar na classificação.
O Grêmio começou bem o duelo contra o Prudentópolis. O time maringaense abriu o placar aos 33 minutos do primeiro do tempo, quando Ovelha deixou Victor na cara do gol. O atacante tocou entre as pernas do goleiro adversário e fez o primeiro do jogo. Apesar da vantagem no placar, o time da casa era mais incisivo.
A segunda etapa começou bem diferente. Em menos de 15 minutos, o Galo sofreu a virada e teve dois jogadores expulsos entre eles o autor do primeiro gol do jogo, o atacante Victor. Nos últimos minutos, um jogador do Grêmio tirou a camisa ao ser substituído, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso.
Em Colorado, o Metrô marcou um gol em cada tempo. O primeiro da partida foi marcado por Léo Maringá, aos 18 minutos. O segundo foi feito por Marcelo Xavier, aos 20 minutos. O resultado deixou o time maringaense na liderança da Divisão de Acesso, com os mesmos sete pontos do Cincão, mas em vantagem no critério do saldo de gols: o Metrô chegou a quatro gols positivos contra três da equipe londrinense ambos venceram duas vezes na competição.
Próxima rodada
Na próxima rodada, os dois times de Maringá vão jogar em casa, no Estádio Regional Willie Davids. A partida do Grêmio será no sábado (8), diante do vice-líder do estadual, o Cincão, a partir das 15h30. O Metrô vai receber o Prudentópolis no domingo (9), também às 15h30. Os outros jogos serão: Colorado e Junior Team (em Colorado); Foz do Iguaçu e Roma (em Foz); e PSTC e Francisco Beltrão (em Cornélio Procópio).