A estudante de Nutrição Lorena Franzoi, 19 anos, foi eleita a Miss Maringá 2010, em concurso realizado no último dia 19, e já aposta todas as ficha no Miss Paraná. "Vou colocar silicone", revela. O concurso estadual será realizado em dezembro, mas ainda sem local definido. Lorena está motivada com a última vitória e diz que a preparação inclui ainda muita malhação e alimentação balanceada. Toda essa responsabilidade com o corpo precisa ser dosada, já que Lorena também não abre mão de um livro de cabeceira e uma passeadinha no shopping.
O concurso de Miss Maringá ocorreu no Teatro Calil Haddad com a participação de 12 candidatas. "Não há seleção para as competidoras. Elas apenas cumprem algumas regras que são exigidas. Damos roupas que são padronizadas", disse Wall Barrionuevo, diretor da BMW Eventos, empresa que realiza o tradicional concurso
O título de Miss Maringá não é o primeiro que agraciou a beleza de Lorena. No ano passado, ela foi eleita a 1ª Princesa, equivalente ao 2º lugar, no mesmo concurso. "No ano passado, me inscrevi de forma despretensiosa e não esperava ganhar", lembra. "Para este ano, me dediquei: fiz regime e fui à academia e a clínicas de estética."
Segundo a nova miss, que faz nutrição no Centro Universitário de Maringá (Cesumar), inteligência também é importante. Por isso, Lorena conta que não descuidou dos estudos. Residente na Zona 2, ela já havia começado a faculdade, mas agora terá um motivo a mais para se dedicar, já que um dos prêmios que ganhou foi uma bolsa de estudos para o curso superior. Ela conta que não teria conseguido sem o apoio dos pais, do irmão de 24 anos e da irmã de 10 anos. "Estão todos muito contentes com a minha vitória", disse.
Para ser Miss Maringá, a candidata precisa ser brasileira e residir na cidade, ter entre 18 e 24 anos, não ser casada ou separada, não ser mãe ou estar grávida. Também é proibida a participação de meninas que tenham feito ensaios sensuais fotografando partes intimas. A garota ainda dever mostrar simpatia e ter 1,68 metros, no mínimo.