A mobilização de várias mães evitou o fechamento de uma turma do pré na escola Cecília Meireles, em Sarandi, região metropolitana de Maringá. A turma começou o ano letivo com 15 alunos, quando o mínimo é 20 para manter o curso. A Secretaria de Educação de Sarandi anunciou no mês passado o fechamento da turma e deu um prazo de 30 dias para ver se os pais conseguiam mais matrículas. Por isso, várias mães foram para as ruas atrás de novos alunos.

CARREGANDO :)

"Eu briguei pelo direito das minhas filhas e também de outras crianças que tem mães que trabalham e precisam da escola", contou Alcinéia Miranda, mãe de duas filhas e uma das mães que mais se empenhou na mobilização.

As mães se reuniram e contrataram até um carro de som para anunciar que estava sobrando vagas na escola. Por causa da mobilização, 11 matrículas foram feitas e a turma ganhou até mais alunos do que o necessário. Segundo a Secretaria de Educação, as novas crianças têm em média cinco anos e ficavam em casa com os pais enquanto sobravam vagas na escola.

Publicidade

"A comunidade se mobilizou e por isso a sala está mais que completa. Agora não será mais fechada", contou Maria Cristina Macedo, diretora da escola Cecília Meireles de Sarandi, em entrevista à RPC TV Maringá.