Moisés Gomes da Silva era um homem com muitos planos e sonhos. O principal deles era se tornar prefeito. Para isso, ingressou na política bem cedo, trabalhando em comitês políticos e ocupando cargos públicos. Nascido em Iguaraçu, no Noroeste do Paraná, foi primeiro vereador de Ângulo, na mesma região, por quatro vezes. Depois conseguiu realizar o sonho de ser prefeito em 2009, quando assumiu a prefeitura do mesmo município interinamente. Na época, ele era presidente do legislativo municipal.
Ao longo de poucos meses, Silva conseguiu conquistar a confiança da população de Ângulo e em 2010 venceu as eleições para prefeito. Ele não terminou o ensino médio, mas tinha vontade de concluí-lo e fazer faculdade de administração. "Em casa, ele era um homem inigualável e com um coração enorme. Na prefeitura, ele era o prefeito e ficava sério. Gostava muito de ouvir as pessoas", disse a viúva de Silva, Rosenete Ferreira da Silva, 42 anos.
Um dos hobbies do homem que realizou o sonho de ser prefeito era pescar. "Vivia pescando nos fins de semana com os amigos. Eu ia às vezes com ele, mas não gostava muito não", afirmou Rosenete. Além disso, em casa era bom cozinheiro. "Fazia diversos pratos, tudo para me agradar. Às vezes ele chegava do trabalho e dizia que iria cozinhar e que eu poderia ficar tranquila. Eu adorava isso. Era um companheiro mesmo", lembrou a viúva.
Silva tinha vários problemas de saúde, como pressão alta, colesterol e diabetes. Visitava o médico mensalmente, mas em dezembro de 2011 teve um infarto em casa e faleceu.
Deixa a viúva e três filhos. Dia 23 de dezembro de 2011, aos 55 anos, de infarto.
Deixe sua opinião