No dia 19 de dezembro, os moradores de Maringá poderão assistir ao espetáculo O Quebra-Nozes, com o célebre grupo russo Ballet Bolshoi, ao vivo, em Maringá. Só que há um detalhe curioso: os dançarinos não estarão na cidade. A peça será transmitida direto do Teatro Bolshoi, em Moscou, a partir das 14h (horário de Brasília), nas telas Cinesystem Cinemas. O preço dos ingressos, contudo, é mais alto do que para assistir um filme: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
A experiência de transmitir espetáculos artísticos ao vivo nas grandes telas é praticada por poucas empresas de cinema no Brasil. Em Maringá, por exemplo, será a primeira vez e o Cinesystem informou que tem a intenção de exibir mais peças futuramente. De acordo com reportagem publicada pela Revista de Cinema, apenas 22 salas exibiram a ópera Dom Pasquale, direto do The Metropolitan Opera, em Nova York, no dia 13 de novembro.
O Quebra-Nozes é baseado na história do alemão Ernst Theodor Amadeus Hoffman e conta com composições de um dos gênios da música erudita, o russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893). O espetáculo do Bolshoi foi produzido em 1966, com coreografia de Yuri Grigorovich e direção musical de Gennady Rozhdestvensky. Ao todo, a peça conta com 16 personagens, que se dividem no palco ao longo de 2h15, divididas em dois atos, sem intervalo.
O Queabra-Nozes é um dos espetáculos mais conhecidos do balé de repertório. A peça conta a história da menina Marie (interpretada por Nina Kaptsova) que descobre um mundo encantado, às vésperas do Natal, a partir de um presente que ganha de seu padrinho.
Além do Brasil, O Quebra-Nozes será exibido em cinemas de outros 21 países.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião