Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Noroeste

Moradores de Kaloré voltam às urnas para escolher prefeito

Moradores de Kaloré, a aproximadamente 70 quilômetros de Maringá, vão voltar às urnas no próximo domingo (3) para escolher um novo prefeito. Uma eleição estava prevista para acontecer em maio deste ano, mas foi cancelada pelo TSE, por meio de liminar, por causa de um mandado de segurança apresentado pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que alegava que a Câmara deveria escolher o novo prefeito. Segundo o TRE, a liminar foi cassada e a eleição foi agendada para este domingo (3).

Será a quinta troca de comando no Executivo local desde a última eleição municipal, em 2008. Deste então, quatro pessoas já ocuparam o cargo de prefeito da pequena cidade, de pouco mais de quatro mil habitantes.

Segundo o Cartório Eleitoral de Kaloré, dois candidatos disputam o cargo: André Luis Pereira (PT) (ex-presidente da Câmara) e Edmilson Luis Stencil (PDT) (candidato derrotado nas últimas eleições).

O motivo de tanta troca está na cassação do ex-prefeito Adinan Canelo (PMDB) e do vice Mauro Lebegaline (PT), em 2008. Os dois foram acusados de irregularidades na contratação de funcionários. No lugar de Canelo, assumiu o candidato derrotado nas urnas Edmilson Stencil (PDT), que ficou por 10 dias. Com uma liminar, Adinan Canelo voltou à Prefeitura, até perder o cargo definitivamente, por decisão da Justiça Eleitoral.

Depois disso, dois vereadores foram prefeitos interinos, o que foi presidente da Câmara no ano passado e o atual presidente, que segue comandando o município. Os dois candidatos à prefeito não foram encontrados pela reportagem da Gazeta Maringá para falar sobre as propostas para o município.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.