A Promotoria de Justiça de Barbosa Ferraz, cerca de 110 quilômetros de Maringá, protocolou nova ação civil pública contra ex-prefeita da cidade, Elza Marques Gonçalves, a segunda ação pelo mesmo motivo em 15 dias. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE) nesta sexta-feira (19), a ex-prefeita cometeu improbidade administrativa ao fazer quatro contratações sem concurso público. No último dia 4 de junho, o MPE já havia se manifestado sobre outra contratação irregular feita por Elza.

CARREGANDO :)

Na ação, o MPE lembra que contratações sem concurso público só podem ser feitas em cargos comissionados e para funções de chefia ou de assessoramento. Entre os quatro empregados citados, um desempenhava trabalho de auxiliar de serviços gerais, tendo trabalhado inclusive como coveiro, e outro era dentista.

Entre as sanções previstas, caso Elza seja condenada, ela poderá perder os direitos políticos, ressarcir os cofres públicos com a quantia gasta indevidamente, bem com ser multada. No caso do motorista citado na última ação, e do dentista e do coveiro de agora, a prefeitura teve que arcar com o prejuízo causado por um acordo trabalhista, dinheiro que o MPE também quer de volta.

Publicidade

A reportagem entrou em contato com a residência da ex-prefeita, ela estava em casa, mas não podia atender. Até 18h46 Elza não havia retornado o contato.

Veja também
  • MP propõe ação contra ex-prefeita de Barbosa Ferraz por contratação irregular de motorista
  • Justiça ordena Prefeitura de Barbosa Ferraz a aceitar crianças em creche
  • Ministério Público denuncia fraude em concurso da prefeitura de Cândido de Abreu