Duas mulheres foram flagradas, na PR-317, transportando 8,2 quilos de crack, no início da manhã desta terça-feira (8). A droga estava escondida no forro dos bancos dianteiros de um carro. O flagrante ocorreu em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iguaraçu, a cerca de 30 quilômetros de Maringá, às 5h30.

CARREGANDO :)

Segundo o cabo Valdecir Carlos Cristiano, que trabalha no posto, elas levavam a droga de Foz do Iguaçu para São José do Rio Preto-SP, onde moravam. Ele diz que o flagrante aconteceu após uma abordagem de rotina, durante a qual as mulheres demonstraram bastante nervosismo, levantando suspeitas. As mulheres são Elzira Andrade de Araújo, 42 anos; e Talita Silva de Carvalho, 24 anos. Elas disseram que transportavam o material a pedido de um homem conhecido como Marcos.

Cristiano afirma que o crack, que estava dividido em oito tabletes, vale cerca de R$ 400 mil, se vendido na forma pura. Caso seja misturado com outras substâncias, o que é comum, o valor do entorpecente pode aumentar 50%, chegando a aproximadamente R$ 600 mil.

Publicidade

As duas mulheres e a droga foram encaminhados à delegacia de Astorga.

Veja também
  • Polícia Federal prende mulher com pacotes de crack colados nas pernas
  • Cerca de 230 quilos de drogas são incinerados em Astorga
  • Sete são presos em Maringá por envolvimento com tráfico de drogas
  • Picape é apreendida com 37 quilos de maconha
  • Polícia prende 21 pessoas acusadas de comandar tráfico de crack na região