Um mutirão de quase 300 pessoas fez a soltura de alevinos (filhotes de peixes) e a limpeza das margens do Rio Ivaí, na região de São Jorge do Ivaí, com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Água, neste domingo (22). O encontro feito pelos condôminos da propriedade de pesca e lazer Poço do Pintado soltou cerca de 20 mil filhotes de pintado, dourado, lambari e piau. Um almoço beneficente arrecadou recursos para entidades carentes.

CARREGANDO :)

Dez barcos foram usados para soltar os peixes e ajudar na coleta de lixo nas margens do rio. "Recolhemos latinhas, plástico e todo tipo de lixo num trecho de aproximadamente 10 quilômetros do rio", disse o síndico do condomínio, Francismar Raush. "Soltamos os peixes que fazem parte da bacia do Ivaí para ajudar na reprodução."

Os participantes ainda conversaram com pescadores sobre a importância de preservar as margens do rio limpas e respeitar os períodos de reprodução dos peixes. Depois do mutirão, um almoço foi realizado para arrecadar fundos para instituições carentes da região de São Jorge do Ivaí.

Publicidade