Um mutirão de quase 300 pessoas fez a soltura de alevinos (filhotes de peixes) e a limpeza das margens do Rio Ivaí, na região de São Jorge do Ivaí, com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Água, neste domingo (22). O encontro feito pelos condôminos da propriedade de pesca e lazer Poço do Pintado soltou cerca de 20 mil filhotes de pintado, dourado, lambari e piau. Um almoço beneficente arrecadou recursos para entidades carentes.
Dez barcos foram usados para soltar os peixes e ajudar na coleta de lixo nas margens do rio. "Recolhemos latinhas, plástico e todo tipo de lixo num trecho de aproximadamente 10 quilômetros do rio", disse o síndico do condomínio, Francismar Raush. "Soltamos os peixes que fazem parte da bacia do Ivaí para ajudar na reprodução."
Os participantes ainda conversaram com pescadores sobre a importância de preservar as margens do rio limpas e respeitar os períodos de reprodução dos peixes. Depois do mutirão, um almoço foi realizado para arrecadar fundos para instituições carentes da região de São Jorge do Ivaí.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas