Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
comportamento

Na Expoingá, garçom vira barbeiro pra cuidar da imagem dos peões

Qualquer lugar que tenha uma tomada e uma cadeira já serve para os peões cuidarem da beleza | Divulgação/ Sociedade Rural de Maringá
Qualquer lugar que tenha uma tomada e uma cadeira já serve para os peões cuidarem da beleza (Foto: Divulgação/ Sociedade Rural de Maringá)

Os peões que viajam muito e não encontram tempo nem para cortar o cabelo quando chegam à Expoingá já podem se despreocupar. Há 4 anos eles contam com o serviço de Emanuel Pereira Andrade, garçom de uma das lanchonetes da feira, e barbeiro nas demais horas. O local de trabalho não exige muita sofisticação. Basta ter uma tomada, na qual ele liga a máquina, e uma cadeira que o salão de beleza já está pronto.

"Corto sempre aqui perto das baias. Nunca perto da área de alimentação", disse Andrade, lembrando que não mistura seus afazeres durante a exposição. Para que se interessar, cabelo custa R$ 7 e barba R$ 5. "Até hoje já cortei cabelo de uns 12, mas nunca saio daqui sem ter mais gente querendo cortar", disse.

Também não é preciso ter medo de entregar as madeixas aos cuidados de Andrade. Ele já trabalhou profissionalmente com cortes de cabelos. "Agora onde eu vá eu sempre carrego as ferramentas de barbeiro. Sempre tem alguém que precisa cortar", disse.

Programação desta terça-feira na Expoingá

O destaque desta terça-feira é para o show do Roupa Nova, a partir de 22 horas na Arena Coberta. Rafael e Juliano se apresentam no Palco Cultural, a partir de 20h. Na Barraca Universitária, Zé Henrique e Gabriel, Léo Verão e Daniel Freitas e Alvaro e Daniel.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.