As equipes feminina e masculina de natação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) conquistaram o 2.º lugar dos 49º Jogos Universitários do Paraná (Jups), que estão sendo disputados em Guarapuava, no Centro-Sul do estado. Os títulos ficaram com a Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, (masculino) e com Universidade Estadual de Londrina (UEL) (feminino).
Os atletas do município quebraram dois recordes e conquistaram 12 primeiros lugares durante a competição. O primeiro recorde veio com a nadadora Natasha Lopes, nos 50 metros peito. A atleta fez o tempo de 37,92 segundos. O outro recorde veio no revezamento 4 x 100 metros livre masculino, uma das provas mais tradicionais da natação. A equipe da UEM estabeleceu o recorde de 3 minutos e 45,86 segundos.
O bom desempenho dos nadadores deixou a cidade perto do título masculino. A equipe de Maringá liderou os dois primeiros dias de competição, chegando a abrir 32 pontos da equipe de Curitiba. No último dia, os atletas curitibanos viraram o placar e fecharam a disputa com 266 pontos, contra 205 de Maringá. A medalha de bronze ficou com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Curitiba, que anotou 160 pontos.
No feminino a diferença foi maior. A equipe campeã, de Londrina, marcou 304 pontos, contra 141 dos atletas da UEM. Em terceiro ficou Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, com 96 pontos.
A Federação Paranaense de Desportos Universitários vai convidar os nadadores com os melhores índices nas provas para representar o Estado nas Olimpíadas Universitárias, que acontecem entre 14 a 23 de agosto, em Fortaleza/CE.
Primeiros lugares de Maringá
FEMININO
800 metros livre:Ana Rita Santos Canassa
400 metros medley:Cristiane Martins Ignatowicz
50 metros borboleta:Natasha Lopes
200 metros costas:Ana Rita Santos Canassa
100 metros costas:Ana Rita Santos Canassa
Revezamento 4 x 200 metros livre:UEM "A"
50 metros peito:Natasha Lopes
200 metros medley:Cristiane Martins Igna Towicz
1.500 metros livre:Ana Rita Santos Canassa
MASCULINO
Revezamento 4 x 100 metros livre:UEM
100 metros livre:Victor Bespalhuk
200 metros medley:Victor Bespalhuk
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo