Maringá vai receber a primeira Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep II) para policiais militares e bombeiros do Noroeste do Paraná. A nova unidade, que será inaugurada no próximo dia 21, integra a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). As informações são da Agência de Notícias do Paraná.
A unidade tem capacidade para abrigar 240 policias e bombeiros. Ainda este mês, o governo deve oficializar 2,5 mil soldados da Polícia Militar (PM) aprovados em concurso e, os que forem da região, serão os primeiros a ingressar na Esfaep II.
As obras na nova escola custaram aproximadamente R$ 2 milhões e vão facilitar na formação dos profissionais. Antes da criação da escola no Noroeste, os policiais militares, por exemplo, faziam a especialização em batalhões da PM ou em Curitiba.
"Agora a situação será diferente", destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk. "Trata-se de um braço da Academia do Guatupê que facilita a formação e o aperfeiçoamento de policiais em suas regiões de origem."
O prédio poderá receber os alunos em maio, no entanto, ficará pronto totalmente apenas no final de julho, quando será inaugurado oficialmente. Ainda serão construídos um estande de tiro, uma torre de treinamento para salvamento em altura e uma pista de combate a incêndios.
A Esfaep II será nas instalações da Escola Maria Balani Planas, que está desativada. Foi a Secretaria de Estado da Educação que cedeu o prédio à Secretaria de Segurança Pública, que fica na Rua Professor Geampero Monacci, 438, no Jardim Novo Horizonte.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião