• Carregando...
A Avenida Rebouças começa na Avenida Colombo. Antes era interrompida pelos trilhos da ferrovia que corta a cidade no sentido leste-oeste | divulgação/Prefeitura de Maringá
A Avenida Rebouças começa na Avenida Colombo. Antes era interrompida pelos trilhos da ferrovia que corta a cidade no sentido leste-oeste| Foto: divulgação/Prefeitura de Maringá

A nova avenida permite aos motoristas chegar às Avenidas Colombo e Brasil sem grande tráfego

Os moradores da região Norte de Maringá passam a contar com uma nova via de acesso ao Centro. A partir desta terça- feira (20), será aberta ao tráfego a ligação entre as Avenidas Horácio Raccanello Filho e Mauá. Com a inauguração do trecho de 100 metros, os motoristas não precisarão mais desviar o trajeto pelas Avenidas Tuiuti e Pedro Taques, caso queiram ir da Avenida Colombo para Avenida Brasil, ou vice-versa. Poderão optar pela extensão da Rua Rebouças.

"Essa é a primeira de três ligações semelhantes que devem ser abertas na região", explicou Gilberto Purpur, engenheiro de trânsito da Secretaria de Transportes (Setran). O acesso foi permitido graças à construção de viadutos sobre a linha férrea. Além desse primeiro trecho liberado, outras duas ligações entre a Avenida Colombo e a Avenida Mauá devem ser abertas em breve: uma passando pela Rua Gaspar Ricardo e outro pela Rua Monlevade. De acordo com Purpur, nesses dois casos, os viadutos já estão prontos, mas ainda falta a desapropriação de alguns terrenos.

O trecho que será inaugurado nesta terça conta com duas pistas asfaltadas, com nove metros de largura cada, e um canteiro central de cinco metros. A área teve preservada uma árvore araucária adulta – símbolo do Paraná – e ganhou outras 10 mudas da mesma espécie. Também foram implantadas calçadas ecológicas e iluminação pública rebaixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]