O número de acidentes de trânsito nas rodovias que cortam a região noroeste do Paraná diminuiu 25,4% em relação ao feriado prolongado de Tiradentes do ano passado. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foram registrados 44 acidentes este ano, deixando uma vítima fatal e 45 feridos. Em 2008 o índice foi maior, com 59 acidentes, quatro mortos e 60 feridos.
Segundo o tenente Franck Cione dos Santos, comandante do 1º Pelotão da 4ª Companhia da PRE, a diminuição no número de acidentes é explicável pelo menor fluxo de veículos nas estradas este ano. "Em 2008, o feriado de Tiradentes caiu na sexta-feira. Este ano tivemos uma segunda-feira no meio, por isso muitos não foram viajar", explicou. O tenente também lembrou que houve o feriado de Páscoa recentemente e muitas pessoas o aproveitaram para fazer suas viagens.
Houve reforço policial em todos os 14 postos policiais da PRE na região Noroeste durante a sexta-feira (17), manhã de sábado (18) e terça-feira (21). "Fizemos várias blitz, em especial nos pontos onde são registrados maior número de acidentes e infrações de trânsito. Isso também contribuiu para a diminuição dos números deste ano", ressalta.
O acidente mais grave registrado na região aconteceu segunda-feira (20). Um rapaz de 21 anos morreu ao capotar o carro na PR-576, no km 6, entre Porto Rico e Santa Cruz de Monte Castelo (100 quilômetros de Paranavaí). Otávio Augusto Mendonça Leite viajava sozinho em um Gol quando aconteceu o acidente. O corpo do jovem só foi encontrado por volta das 7h de terça-feira (21), quando um motociclista passou pelo local e avisou a PRE.
Paraná
Em todo o Paraná o número de acidentes diminuiu durante o feriado prolongado de Tiradentes, mas houve um aumento no número de mortos. Segundo a 4ª Companhia da PRE, foram registrados 198 acidentes em todo o Paraná este ano, que deixaram 19 mortes e 181 feridos. Em 2008 o número maior, com 223 acidentes, 212 feridos mas com menos vítimas fatais, 14 no total.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas