O número de eleitores adolescentes, menores de 18 anos e que não são obrigados a votar, cresceu 55% em relação à última eleição municipal em Maringá. Segundo reportagem da RPC TV Maringá, os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 3.378 adolescentes aptos a votar nas eleições de outubro. Há quatro anos, o número era de 2.166.
Apesar da não obrigatoriedade, os adolescentes já sabem da responsabilidade do voto. "Para votar é preciso conhecer o candidato, não dá para votar em qualquer um", comentou a atendente Jéssica Organista, de 17 anos, à reportagem da RPC TV Maringá.
A porcentagem em relação ao número de eleitores no município também aumentou em relação às eleições municipais passadas: 9% a mais estão registradas por Maringá. As mulheres são a maioria, representam 53,4% dos 256.816 eleitores do Município. O número em 2008 era de 234.212 eleitores.
"Estou analisando as propostas e, principalmente, vendo a vida do candidato", declarou a advogada Cláudia Escodeiro. "Temos que escolher um governante de acordo com as necessidades da população", disse a comerciante Viviane Buttow.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião