Esta semana Maringá superou a marca de 70 mortes causadas por acidentes automobilísticos durante o ano. Segundo o balanço da Secretaria dos Transportes (Setran) divulgado nesta quarta-feira (23), 71 pessoas morreram no trânsito maringaense em 2011. O último acidente fatal ocorreuna noite de terça-feira (22),quando um rapaz de 24 anos morreu em uma colisão envolvendo um ônibus e um caminhão no Jardim Colina Verde.
Do total de mortes, oito casos ocorreram na Avenida Colombo(de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal). Segundo os dados da prefeitura, entre os casos registrados (sem levar em consideração a Colombo) 32 pessoas morreram no local e 31 faleceram posteriormente. Em Maringá, é considerado acidente com morte quando o óbito ocorre em até 30 dias após a colisão.
Apesar do número expressivo, a quantidade de mortos é menor do que o mesmo período do ano passado, quando 92 pessoas faleceram nas vias maringaenses (17 somente na Colombo), uma redução de 23%.
Rapaz morre em acidente entre coletivo e caminhão em Maringá
Um rapaz de 24 anos morreu em um acidente entre um ônibus da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e um caminhão de São Carlos do Ivaí, no Jardim Colina Verde, em Maringá, por volta das 19h30 de terça-feira (22).
Segundo a Polícia Militar (PM), com o impacto dos dois veículos, duas pessoas foram arremessadas do caminhão. A vítima de 24 anos ficou prensada entre os dois veículos. A outra teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital Santa Casa de Maringá. Os outros passageiros do coletivo e o motorista do caminhão não tiveram ferimentos.