A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) aplicou três vezes mais multas no último feriadão de Ano Novo, em relação ao mesmo período do ano passado, durante operação nas estradas que cortam a região Noroeste do Paraná. Além disso, houve uma morte em acidente.

CARREGANDO :)

O número de multas aplicadas durante os seis dias de operação, de 28 de dezembro a 2 de janeiro, passou de 336 para 946. Foram feitos 269 testes com bafômetro (109 a mais do que no ano anterior), das quais houve a confirmação de cinco situações de embriaguez. Três pessoas acabaram presas por dirigirem alcoolizadas e duas foram notificadas.

A morte aconteceu na madrugada de terça-feira (1º), no trecho da PR-552 entre Mandaguaçu e Ourizona. Segundo a PRE, um Vectra com placas de Mandaguaçu se chocou contra um barranco, capotando na sequência. A condutora do veículo, Michelli Vieira do Nascimento, 22 anos, chegou a ser resgatada e levada ao Hospital Santa Rita, eM Maringá, mas não resistiu aos ferimentos. Um outro ocupante do carro teve ferimentos leves.

Publicidade

Segundo o tenente João Gimenez Cruz, como a morte aconteceu posteriormente, a PRE não registra o óbito no balanço. "Para efeitos de estatística, a PRE só contabiliza as mortes no local do acidente", explicou. Com isso, oficialmente, não houve mortes nas estradas atendidas pela 4ª Companhia da PRE, mantendo o mesmo índice do ano passado.

O número de ocorrências apresentou um ligeiro aumento. Entre as 16 horas de sexta-feira (28) e as 8 horas desta quarta-feira (2), a PRE registrou 33 acidentes , 11 a mais do que na passagem de ano de 2011 para 2012. O número de feridos também aumentou de 21 para 31. "O número de ocorrências ficou dentro do esperado para o período, nada que fuja da normalidade", explicou.