O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) da Polícia Civil de Maringá realizou na tarde desta segunda-feira (22) a operação "Anjos", que desmontou um esquema de comercialização de falsos medicamentos abortivos pela internet.

CARREGANDO :)

Na ocasião, Mauri Soares Júnior, 32, foi preso em flagrante após postar uma encomenda contendo medicamentos supostamente abortivos, bem como um manual de como o produto deveria ser utilizado pela gestante. O material postado em uma agência dos Correios de Maringá seria enviado para Curitiba.

Soares responderá por estelionato. Após sua prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência do autuado e de sua mãe, onde foram encontrados diversos documentos e medicamentos laxantes (que eram enviados como se fossem abortivos), além de computadores utilizados para as negociações, os quais serão submetidos a perícia.

Publicidade

Segundo a Polícia Civil, a investigação foi iniciada há dois meses pelo Nurce e teve origem a partir de denúncias anônimas pela internet. No comunicado repassado à imprensa, foi informado que Mauri Soares comercializava os medicamentos há pelo menos quatro anos. Além dele, foram identificadas outras pessoas envolvidas no esquema criminoso, as quais também serão indiciadas por estelionato.