A programação cultural do fim de semana conta com apresentação de corais, exposição de esculturas, últimos dias da Expoflor, além dos filmes em cartaz no cinema. Destaque para o inicio na Semana Farroupilha, com exposições culinárias, tertúlias, fandangos, danças e poesias. No sábado (12), baile de abertura com formatura do Curso de Dança de Salão, no CTG de Maringá.
A organização da Semana Farroupilha é do Sesc e outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 44 32661673.
O Convite à Música traz a pré-estreia do Festival Internacional de Corais, às 21 horas, no Auditório Luzamor, com entrada franca. Nesta sexta-feira (10), quem for conferir a apresentação terá direito a dois selos para assistir em 17 de setembro o concerto do violoncelista pernambucano Antonio Meneses, considerado um dos melhores instrumentistas do mundo atualmente e o melhor no violoncelo.
A artista plástica londrinense Vanda Pepiliasco traz para Maringá a partir desta quinta (10), as suas 20 obras de "O Sagrado" no Teatro Calil Haddad de Maringá. A exposição fica à mostra até o próximo dia 26. A visitação está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. A entrada é franca.
A 12ª Expoflor de Maringá termina no próximo domindo (13). Até lá, o público poderá conhecer cerca de 200 espécies de flores e outras plantas. Os preços para quem quiser levar os vasos para casa variam de R$1 para chamada de Érica de Jardim - e a mais cara R$ 290 - o Cacto Parafuso. Até plantas carnívoras estão na mostra.
A Expoflor tem entrada gratuita e o horário de funcionamento é das 9h às 20h, todos os dias. No pavilhão montado na praça da prefeitura, é possível encontrar bonsais em miniaturas de figo, romã e amora, tulipas, cactos, orquídeas, petúnias, rosas e muitas outras espécies. A renda será revertida para Casa de Emaús, entidade que assiste portadores do vírus HIV/Aids e familiares.
Em cartaz
Estreia nas telas de Maringá, o longa nacional O Contador de Histórias. O Filme conta a história real de Roberto Carlos Ramos, pedagogo mineiro e um dos maiores contadores de história da atualidade. De infância problemática, criado na Febem, ele conhece aos 13 anos a pedagoga francesa Margherit Duvas, que mudou sua vida.
Todas as salas e horários podem ser conferidas no Guia Jornal de Maringá.