A Avenida Colombo, uma das principais vias de Maringá, passará por algumas adequações a partir desta sexta-feira (9). As obras, que serão feitas no cruzamento com as avenidas 19 de Dezembro e Mandacaru, um dos pontos de maior tráfego na cidade, devem deixar o trânsito lento durante 45 dias. Entre as mudanças propostas pelos engenheiros técnicos da Secretaria dos Transportes (Setran) estão a colocação de mais uma fase no semáforo, que terá quatro tempos aumentando o espaço entre as aberturas das vias dando mais condições para travessia dos pedestres.
A ilha que sustenta o semáforo do local será retirada, o que deve permitir maior agilidade nas conversões, eliminando o congestionamento de veículos que converterem à esquerda. Também estão previstos o prolongamento do canteiro central e a instalação de semáforos exclusivos para pedestres, além da criação de aproximadamente 30 metros de quarta faixa nas avenidas Mandacaru e 19 de Dezembro, que serão utilizadas exclusivamente para as conversões à direita.
Segundo o diretor de trânsito da Setran, Gilberto Purpur, a adequação será semelhante ao trabalho feito no cruzamento das avenidas São Paulo e Morangueira com a Colombo. A obra busca dar maior fluidez ao trânsito e mais segurança à travessia dos pedestres.
Obras devem deixar o trânsito lento
Segundo Purpur, a Avenida Colombo não será interditada, no entanto, será estreitada para as obras, o que deixará o trânsito mais lento no local. "Como a via não pode ser paralisada, o trabalho será feito lentamente e deve durar cerca de 45 dias. Vamos prejudicar o mínimo possível o trânsito do local. Para isso vamos trabalhar inclusive aos domingos", afirmou.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”