O nome da operação
Láparo é o nome dado ao filhote de coelho, animal que se reproduz de forma rápida e numerosa
Pelo menos oito pessoas foram presas em Maringá e região durante a Operação Láparos, desencandeada na manhã desta quinta-feira (17). Segundo informações preliminares da Polícia Federal, entre os detidos estão três policiais. Pelo menos dois deles são da Polícia Militar.
Cinco pessoas envolvidas com facilitação de contrabando estão na carceragem da Polícia Federal (PF) em Maringá. Os policiais foram levados para suas devidas corporações.
Segundo informações da PF local, até as 17h45 desta quinta, ainda restava um foragido na região. As prisões foram realizadas em Maringá, Doutor Camargo e Paiçandu. Dois ônibus de empresas de Paiçandu, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), foram apreendidos e estão na PF de Maringá.
Também foram apreendidos R$ 150 mil, dez quilos de agrotóxicos, armas e veículos em Maringá e região nesta quinta.
Operação é realizada em seis estados
A operação desencandeada nesta quinta-feira (17) ocorre no Paraná e em mais 5 estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Cerca de 40 policiais são suspeitos de facilitar o contrabando de carros usados na região de fronteira. Outras 65 pessoas estariam envolvidas.
A PF pretende cumprir 150 mandados de busca e apreensão e 108 de prisão nesta quinta-feira. A operação é liderada pela PF de Guaíra, no Oeste do Paraná. Segundo a PF, os mandados devem ser cumpridos em 38 cidades paranaenses.
As investigações da PF duraram 14 meses e dão conta do envolvimento de 43 policiais paranaenses: 29 PMs, 13 policiais civis e um da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PF contou com o apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR), da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) e da Corregedoria Regional da PRF.
Durante as investigações, 202 pessoas foram presas. Houve também a apreensão de 3 milhões de pacotes de cigarros, 6,5 toneladas de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, 19 caminhões, 76 veículos e 13 embarcações.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião