Um ônibus de sacoleiros foi assaltado na noite de domingo (16), no trecho da BR-369, entre Ubiratã e Juranda (no Centro-oeste do Paraná). Os passageiros se dirigiam da cidade de Foz do Iguaçu para fazer compras em São Paulo. De acordo com informações da RPC TV, os passageiros relataram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ubiratã (185 km de Maringá) que a via estava marcada por cones e homens com uniforme da Viapar sinalizaram para o motorista parar o veículo.
Conforme os passageiros, três homens deram voz de assalto por volta das 20 horas e pediram que as cortinas fossem fechadas e que todos abaixassem a cabeça. O motorista foi obrigado a conduzir o ônibus até uma estrada rural, onde foram roubados dinheiro e aparelhos celulares das vítimas. Os assaltantes trancaram os sacoleiros no bagageiro e evadiram o local.
As testemunhas foram encaminhadas à delegacia de Mamborê. Até às 9h30 o delegado da cidade não havia sido localizado para prestar informações sobre a situação dos passageiros e o andamento das investigações. A assessoria de imprensa da Viapar desconhecia o fato, e não soube informar a procedência dos supostos uniformes que os assaltantes estariam vestindo.
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Cabeça de Lula e "pancada" do BC põem dólar abaixo de R$ 6 – mas por pouco tempo
Enquete: Lula deveria se licenciar do cargo enquanto se recupera?
Discussão sobre voto impresso ganha força em Comissão da Câmara; assista ao Sem Rodeios