Um grupo de pessoas que viajavam num ônibus de turismo, que seguia de Foz do Iguaçu para Belo Horizonte (MG), foi preso após a polícia encontrar cerca de 400 quilos de maconha escondidos no veículo, nesta terça-feira (15). Os viajantes foram surpreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iporã, por volta da 1 hora, na PR-329, próximo ao trevo de Alto Piquiri, Noroeste do estado. Ao todo, 12 pessoas foram presas, entre elas o motorista.
De acordo com o sargento da PRE, Sidney Paulo Ribeiro, a droga estava escondida num compartimento falso, sob os bancos de uma das fileiras. "Nós desconfiamos do veículo e o abordamos. Encontramos produtos como brinquedos e roupas vindas do Paraguai. Numa revista mais minuciosa no interior do ônibus, os policiais encontraram a droga escondida", explicou.
Ribeiro contou que o ônibus tinha placas de Belo Horizonte e que a droga seguiria para Minas Gerais. "Ao todo foram encontrados 329 tabletes da droga com pouco mais de um quilo cada", disse.
As 12 pessoas suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia de Umuarama para serem ouvidas. Já a droga e os produtos do Paraguai foram encaminhados para a Polícia Federal e Receita Federal de Guaíra.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast