Um ônibus que transportava 65 trabalhadores tombou e deixou 42 pessoas feridas, duas em estado grave, no início da madrugada desta quinta-feira (15), na PR-082, próximo a Indianópolis, a 107 quilômetros de Maringá. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cianorte, o ônibus estava superlotado, já que tinha capacidade para levar apenas 43 passageiros - havia, portanto, 22 pessoas a mais do que o permitido.
A PRE relata que o veículo transitava pela rodovia quando aconteceu uma pane elétrica, que apagou todas as luzes do ônibus. O motorista não conseguiu se manter na estrada, indo em direção a um barranco, onde o acidente ocorreu.
Os feridos foram levados para os hospitais São Paulo e Santa Casa, em Cianorte, e para o Hospital Municipal, em Indianópolis. Os dois passageiros feridos mais gravemente não correm risco de morrer.
O ônibus era terceirizado e levaria os trabalhadores, todos de Indianópolis e São Manoel do Paraná, para a empresa Avenorte Avícola, em Cianorte, que confirmou o acidente na manhã desta quinta-feira (15). A Avenorte não quis comentar o assunto nem informou o nome e o telefone da empresa que realiza o transporte dos trabalhadores.
A PRE apurou que dois ônibus realizam o transporte dos funcionários. No entanto, na última madrugada, apenas um fez esse serviço, porque o outro estava com problemas técnicos. Por esse motivo, o veículo estava superlotado.
A PRE acrescentou que a Polícia Civil de Cianorte deverá abrir inquérito para investigar o caso. Porém, a Polícia Civil não confirmou a informação até às 8h15 desta quinta-feira (15).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”