Na despedida da primeira fase da liga Nacional de futsal, o Oppnus Maringá não passou de um empate diante do Concórdia (SC). O jogo disputado na noite de segunda-feira (24) no Centro de Eventos Concórdia terminou em 0 a 0.
Como já estava classificado para a próxima fase, o time treinado por Adolpho Amorim teve alguns titulares poupados. A equipe maringaense chegou a apresentar perigo em alguns contra-ataques rápidos pelas laterais mas falhou nas finalizações.
"Jogamos contra uma equipe bem qualificada, um adversário duro e conseguimos arrancar este ponto jogando fora. Lógico que queríamos a vitória, porém, temos de reconhecer que não foi um resultado ruim", disse em entrevista para o site do Oppnus Maringá.
Com o resultado, Maringá ocupa a 14ª posição da liga, com 19 pontos em 18 jogos (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas). No entanto, a equipe paranaense ainda pode ser ultrapassada pelo São José (SP), que joga nesta terça-feira (25) contra a Assoeva (RS). A equipe paulista está no 15º lugar com os mesmos 19 pontos. Na próxima fase, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno. Os dois mais bem posicionados de cada chave avançam para as quartas de final.
Por enquanto, o Maringá estaria caindo no grupo com o terceiro, o sexto e o décimo colocado da primeira fase, respectivamente: Jaraguá do Sul (SC), Carlos Barbosa (RS) e com o próprio Concórdia.
Campeonato Paranaense
Pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Oppnus Maringá é o líder isolado com 28 pontos em 13 jogos, e está a uma partida de se tornar campeão do primeiro turno. A próxima partida será no próximo dia 3, às 20h30 contra o Foz Cataratas. Se vencer o time da fronteira no Ginásio Chico Neto, os maringaenses poderão levantar a Taça Jorge Kudri, dada ao melhor time da primeira fase.