Confira a trajetória de Dom Edmar Peron
De acordo com o Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá (Siam), o padre Edmar Peron nasceu em Maringá no dia 04 de março de 1965 e é o primeiro dos quatro filhos do casal Leonildo Peron e Aparecida Besagio Peron. Foi batizado no mesmo ano, na paróquia Santo Antônio de Pádua, e recebeu, das mãos de Dom Jaime Luiz Coelho, o Sacramento da Crisma, na Catedral Nossa Senhora da Glória, no ano seguinte.
- RPC TV Cultura
A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória ficou lotada para o cerimonial de ordenação episcopal de dom Edmar Peron, o primeiro padre nascido em Maringá a ser eleito bispo. De acordo com o Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá (Siam), cerca de cinco mil pessoas participaram da celebração realizada na tarde de domingo (28).
Peron - que assumirá como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) -agradeceu aos colegas e fiéis da região Noroeste do Paraná. "Obrigado, porque acredito que é assim que se sai dessa casa chamada Arquidiocese de Maringá".
A solenidade foi presidida pelo primeiro arcebispo metropolitano de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho. Diversos padres e bispos também prestigiaram o momento, como o cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Scherer, de quem dom Edmar será auxiliar. A posse do paranaense está marcada para o dia 14 de março às 11 horas, na Catedral da Sé em São Paulo.
Nomeação
Dom Edmar Peron foi nomeado pelo papa Bento 16 como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) no último dia 30 de dezembro. O religioso de 44 anos de idade estava ocupando o cargo de vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marialva, local onde estava instalado desde 2007.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista