O paciente de Maringá que está internado com suspeita de estar infectado com gripe A H1N1 deve ter alta nesta quarta-feira (17), informou o secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi. O paciente, que é do sexo masculino, foi internado na última quinta-feira (11).
Segundo o secretário, há 48 horas ele não apresenta mais os sintomas de gripe, como tosse e febre. "O paciente evoluiu muito bem e está em uma situação estável. Ele permanece em observação para aguardar o resultado dos exames, que vão mostrar se ele está infectado ou não", afirma Nardi.
Segundo o secretário, o paciente chegou à cidade no feriado de Corpus Christi, vindo da Argentina.
Balanço
Até esta terça-feira (16), o Paraná tinha outros oito casos suspeitos de gripe A H1N1. Três são da região de Londrina (Norte), dois em Foz do Iguaçu (Oeste) e três na região de Curitiba. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e passam bem.
Segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), desde a chegada do vírus no país 51 casos já foram descartados no Paraná - 42 por exames laboratoriais e nove por critérios clínicos/epidemiológicos.
Dois casos descartados aconteceram em Maringá, no final do último mês, com pessoas que estiveram recentemente do Reino Unido e apresentaram sintomas como febre e tosse.
Deixe sua opinião