Depois de uma semana do fim do prazo dado pela Justiça, o último paciente que aguardava cirurgia ortopédica no Hospital Universitário (HU) de Maringá deverá ser operado na sexta-feira (10). Rodrigo Antonio Ribeiro, 31 anos, foi transferido para o Hospital Santa Rita no dia 3 de junho, porque o HU alegou não ter condições de realizar o procedimento. A informação foi confirmada pelo próprio Santa Rita.
Ao longo desta semana, Ribeiro passou por exames para verificar seu estado de saúde, para que a cirurgia fosse agendada. Na terça-feira (7), ele chegou a ser encaminhado para a sala de operações, mas o procedimento foi interrompido, por causa de um machucado que o paciente tinha na perna.
Dos outros cinco pacientes, quatro foram operados entre 1º e 3 de junho. A paciente Adriana Maria da Silva, 31 anos, recebeu alta na tarde de terça-feira (7), mesmo sem cirurgia, que não era mais necessária. Segundo o corpo clínico do Santa Rita, para onde ela tinha sido transferida, o caso não precisa de cirurgia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião