Um adolescente de 16 anos foi denunciado à polícia pelo próprio pai acusado de furto e uso de drogas, na tarde de quarta-feira (25), em Maringá. O advogado de 51 anos teria tomado a decisão depois que o filho arrombou a casa dos pais para dar uma festa regada a bebida e substâncias entorpecentes. Um aparelho de som também sumiu da residência depois da "confraternização".
A Polícia Civil não passa mais detalhes sobre o caso por ter um adolescente envolvido. Mas, a investigação dá conta de que o jovem teria se recusado a viajar com a família alegando que iria à praia com amigos. O adolescente teria mentido e ficado na cidade. Ele, então, teria se aproveitado da ausência da família que seguiu viagem e invadiu a própria casa. Vizinhos teriam alertado a família sobre a presença do jovem na festa.
Segundo o delegado Laércio Cardoso Fahur, o caso esta sendo investigado pela delegacia do adolescente. "É uma situação complicada por se tratar de um filho que furta o pai", explica.
De acordo com o delegado, Clovis Papa, da Delegacia do Adolescente, o pai do garoto quer que o filho cumpra uma espécie de medida sócio-educativa para tentar corrigi-lo de alguma maneira. "Ele quer tentar conscientizar o filho de que o jovem está tomando atitudes erradas e que precisa ser responsável", diz.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião