Quatro pessoas de duas famílias morreram em acidentes na PR-323 e na PR-498, no Noroeste do Paraná, entre a noite de segunda-feira (15) e a manhã desta terça-feira (16). As colisões, que envolveram quatro caminhões e dois carros, deixaram também dez feridos. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
No acidente mais recente, no início da manhã desta terça-feira (16), Silvio Batista, 41 anos, e a filha dele, Geovana Passagnolli Batista, 7 anos, morreram após o carro em que estavam, um Voyage, envolver-se numa colisão com três caminhões, no trecho da PR-323 entre o Rio Ivaí e Cianorte. Nove pessoas também ficaram feridas no acidente - duas em estado grave.
Segundo a PRE, o acidente aconteceu depois que dois caminhões que trafegavam em sentidos contrários colidiram lateralmente. Um deles invadiu a pista contrária e atingiu, frontalmente, o Voyage. Outro caminhão, que seguia atrás do carro, também se envolveu no acidente.
De acordo com a PRE, havia bastante neblina na pista no momento do acidente. Os corpos do pai e da filha foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Um casal de idosos também morreu após uma colisão frontal na PR-498, no trecho próximo a Tamboara, por volta das 20h30 de segunda-feira (15).
Segundo a PRE, Hildo Baraca, 78 anos, e Benedita Codonho Baraca, 74 anos, estavam em um Fiat Uno, com placas de Floraí, que colidiu contra um caminhão, com placas de Umuarama. Os dois morreram no local e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.
Berenice Barraco Marassi, também passageira do Fiat Uno, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Nova Esperança.
O condutor do caminhão, Nivaldo Izabel Portes, 63 anos, não sofreu ferimentos, conforme a PRE.
Três pessoas morrem em colisão contra árvore na PR-180
As vítimas estavam em um veículo Celta, com placas de Goioerê. De acordo com a PRE, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu contra uma árvore.