Pais de alunos do pré da Escola Municipal Cecília Meirelles, em Sarandi (a 10 quilômetros de Maringá), têm até dia 18 de março para conseguir mais quatro matrículas para a turma, que corre o risco de fechar por falta de estudantes. De acordo com reportagem da RPC TV Maringá, são necessáriás 20 crianças para que a classe seja mantida, mas, até a tarde desta segunda-feira (28), havia apenas 16. Até que o problema seja solucionado, as aulas estão suspensas.
Inicialmente, a Secretaria Municipal da Educação deu prazo para que os pais encontrassem mais alunos até 2 de março. Contudo, após uma conversa na tarde desta segunda-feira (28), o prazo foi estendido até 18 de março. Neste período, a classe recebeu a 16ª matrícula. Mesmo com mais tempo, a situação revoltou os pais de alguns alunos. "Se fosse apenas quatro alunos [na turma], eu até concordaria, mas tem 16", reclamou uma mãe.
Se a classe fechar, os alunos deverão ser transferidos para as duas escolas mais próximas - uma a sete quadras de distância e outra há mais de dez quadras de distãncia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas