As cartinhas com os pedidos estão à disposição para serem retiradas nas agências dos Correios nas avenidas Brasil e Mauá| Foto: Divulgação/PMM

Orientações sobre a adoção das cartas

Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas. Não há limite de cartas por padrinho, mas o padrinho é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Segundo os Correios, a desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho. A empresa pede que nos casos em que será enviado mais de um brinquedo para a mesma criança, se faça em um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo.

Caso o brinquedo seja frágil, é aconselhável que ele seja acondicionado de forma adequada, utilizando caixa e que nela esteja escrito de forma visível a palavra "Frágil". Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da cartinha adotada.

É sugerido que se escreva este número de identificação na embalagem do presente. A entrega do presente deve ser feita nos locais e prazos definidos pelos Correios da localidade. Os Correios informam ser proibida a inserção de qualquer dado para contato posterior pela criança com o padrinho.

CARREGANDO :)

A campanha Papai Noel dos Correios começou nesta terça-feira (5) com expectativa de atender pelo menos 4 mil crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em Maringá, Sarandi e Paiçandu. Esta será a 24ª edição do projeto, que busca atender aos pedidos escritos pelas próprias crianças nas cartas endereçadas ao Papai Noel.

Publicidade

As cartinhas com os pedidos estão à disposição para serem retiradas nas agências dos Correios na Avenida Brasil e na Avenida Mauá, já que a agência central (ao lado da Prefeitura) passa por reformas. Na ocasião, os interessados em se tornarem padrinhos deverão informar nome e telefone.

Segundo o gerente regional dos Correios em Maringá, Carlos Mariani, serão atendidas crianças de até dez anos das regiões mais carentes dos municípios inseridos no projeto. "A população maringaense é muito generosa e assim como nos outros anos, esperamos que esta edição do projeto seja um sucesso", afirmou.

De acordo com a assessoria dos Correios, nos últimos três anos foram recebidas 3,4 milhões de cartas. Deste total, foram selecionadas pouco mais de 2 milhões de cartas e adotadas 1,5 milhão. Neste período, o projeto envolveu 120 mil empregados dos Correios, além de mais de 12 mil voluntários.

A expectativa de Mariani é de que os presentes sejam entregues em Maringá até o dia 18 de dezembro, quando termina o ano letivo. Outras informações da campanha podem ser obtidas pelo telefone 0800 725 7282.