A delegação paranaense conquistou quatro medalhas de bronze nesta quarta-feira (27) pelos Jogos Abertos Brasileiros (JAB´s), disputados em Maringá. As equipes femininas de vôlei e basquete e os times masculinos de futsal e handebol venceram as disputas pelo terceiro lugar, realizadas entre a manhã e tarde desta quarta.
A medalha mais emocionante foi conquistada pelo time masculino de futsal, de Marechal Cândido Rondon, que venceu Santa Catarina nos pênaltis, por 9 x 8, depois de um empate em 5 x 5 no tempo normal. A final envolve a outra equipe paranaense dos Jogos, Maringá, que tem direito a uma vaga exclusiva por ser a cidade sede. O time enfrenta São Paulo às 19h.
O time feminino de basquete, representado por Maringá, garantiu a medalha ao vencer Santa Catarina em um jogo também bastante equilibrado (69 x 65). A equipe campeã foi São Paulo, que venceu o Rio de Janeiro pelo placar de 79 74.
A equipe feminina de vôlei, representada por Ponta Grossa, derrotou Goiás com facilidade, por 3 x 0 (parciais de 25 x 23 / 25 x 11 / 25 x 18). O título ficou com as atletas de Minas Gerais, que venceram a final contra o Rio de Janeiro por 3 x 1. Os jogos da modalidade aconteceram na Acema.
Os rapazes do handebol, que são de Maringá, garantiram a medalha ao superar a seleção de Mato Grosso, por 48 x 18. A final, que reuniu Santa Catarina e São Paulo, foi vencida pelos paulistas por 31 x 12.
Derrotas e outros campeões
A seleção paranaense de handebol feminino acabou superada na disputa do bronze pela seleção de Minas Gerais, por 31 x 29. O título ficou com São Paulo, que venceu Santa Catarina por 22 x 27.
A equipe masculina de vôlei, de Maringá, perdeu para São Paulo por 3 x 2, desperdiçando a chance de conquistar a medalha. O ouro ficou com Santa Catarina, que venceu Minas Gerais por 3 x 1.
Os jogos desta quarta definiram outros campeões. No basquetebol masculino, o ouro ficou com os atletas de São Paulo, que superaram o time do Rio de Janeiro por 96 x 88.
No futsal feminino, o título também ficou com São Paulo, que venceu Minas Gerais por 3 x 2.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura