Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atletismo

Paranaense desbanca queniana e vence a Prova Rústica Tiradentes

Josiane Cardoso venceu a prova com o tempo de 35 minutos e 15 segundos | Divulgação  - Assessoria PMM
Josiane Cardoso venceu a prova com o tempo de 35 minutos e 15 segundos (Foto: Divulgação - Assessoria PMM)

A corredora Josiane Cardoso venceu a Prova Rústica Tiradentes disputada na tarde deste domingo (15) em Maringá. A paranaense de Nova Santa Bárbara e que corre pela equipe Unimed Maringá desbancou a queniana Agnes Jeckosjei, que cruzou a linha de chegada em terceiro.

"Quando passamos pelo retorno da avenida, já quase na metade da prova, a torcida, o pessoal da organização, nossos amigos, tudo empurrou, foi muita energia", afirmou a corredora, que completou a prova de 10 quilômetros em 35 minutos e 15 segundos. A maringaense Luzia Pinto ficou com a segunda colocação.

Já entre os homens, a vitória ficou com o queniano Titus Kipkosgei Kibbi, com o tempo de 30 minutos e 12 segundos, confirmando o favoritismo africano Ele foi seguido pelos brasileiros Elessandro de Oliveira, e Paulo Cesar Santos de Jesus, da Unimed Maringá.

Mais de 3.600 mil atletas participaram da prova principal. Os primeiros colocados foram premiados com troféus, medalhas e prêmios em dinheiro (R$ 11 mil para a categoria masculina e R$ 11 mil para a feminina).

Este ano, a Secretaria de Esportes solicitou junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a homologação da corrida como nível 1. Para isso, dirigentes da entidade estiveram em Maringá acompanhando a realização da prova, medindo o percurso e fazendo exames antidoping nos atletas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.