Cianorte se mantém e agora foca Copa do Brasil
O Cianorte empatou em 2 a 2 com o lanterna Nacional de Rolândia neste domingo (28) e se manteve na principal divisão do Campeonato Paranaense.
Agora o Leão do Vale do Ivaí poderá se focar exclusivamente na Copa do Brasil, competição na qual volta a jogar nesta semana. O Cianorte recebe em casa o Atlético Goianiense, às 19h30, mais uma vez no Albino Turbay.
O Atlético Clube Paranavaí (ACP) está na Segunda Divisão do futebol paranaense. Depois de rondar o descenso nos últimos dois anos, o Vermelhinho perdeu neste domingo (28) para o time B do Paraná Clube, por 3 a 0, em casa. No próximo ano, vai para a Divisão de Acesso.
O ACP chegou à última rodada dependendo de uma vitória e das derrotas do Cianorte ou do Rio Branco para sair de situação delicada. A derrota para o Paraná Clube neste domingo (28) tirou qualquer cálculo matemático de cena, sentenciando do time do Noroeste do Paraná.
O primeiro gol foi marcado por Wellington, de falta, aos 8 minutos do segundo tempo. Depois, aos 20 minutos, o francês Aymen invadiu a área e bateu cruzado para marcar o segundo do jogo. Aos 22, o ACP sofreu mais um: Carlinhos recebeu cruzamento e cabeceou no canto direito do goleiro Kléberson.
A queda de divisão aconteceu justamente no ano em que o Paranavaí completava 10 anos na divisão principal do futebol paranaense. No período, o ACP conquistou um título, em 2007, e um vice-campeonato, em 2003.
Semana tumultuada
A semana decisiva foi tumultuada no ACP. Os jogadores se negaram a treinar durante cinco dias por falta de pagamentos. A greve começou na sexta-feira (26), um dia após a derrota por 3 a 0 para o Rio Branco, que colocou o Vermelhinho na zona de rebaixamento. Além disso, dois jogadores pediram dispensa do clube.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano