O temporal que atingiu Campo Mourão, na região Centro-oeste do Paraná, na quinta-feira (7), provocou o destelhamento de mais de cem casas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número subiu desde o último balanço, divulgado na tarde de quinta, porque mais moradores ligaram solicitando ajuda.
Além dos casos de destelhamentos, os bombeiros atenderam a 250 ocorrências de quedas de árvores sobre casas, ruas, avenidas e fios de alta tensão. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que pelo menos 7 mil unidades consumidoras ficaram sem luz e 20 postes caíram.
Os bairros mais afetados pelo temporal foram o Jardim Tropical, o Jardim Cidade Alta, o Jardim Cidade Nova e o Conjunto Piacentini. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve registro de estragos, também, na área rural e no centro de Campo Mourão.
Os serviços de ajuda se estenderam ao longo de toda a quinta-feira (7). Os bombeiros ficaram encarregados de retirar as árvores de cima das casas afetadas e a Copel retirou as árvores que ficaram enroscadas na rede elétrica. A Prefeitura de Campo Mourão fez a liberação das ruas interditadas.
No início da manhã desta sexta-feira (8), todas as vias do município já estavam desbloqueadas, segundo os bombeiros. No entanto, ainda era grande o número de árvores caídas e de casas destelhadas.
A chuva prevista pelo Instituto Tecnológico Simepar para esta sexta-feira (8), no entanto, pode atrapalhar os trabalhos de reparo. Os bombeiros dizem acreditar que a chuva pode provocar ainda mais estragos.