Quatro pessoas foram presas na manhã de terça-feira (1º) tentando embarcar no Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, com produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai e 420 frascos de lança-perfume. O trabalho foi realizado pela Polícia Federal.
Dois dos presos moram em Santa Teresinha do Itaipu, na região de Foz do Iguaçu. Trata-se de um homem de 24 anos e de uma mulher de 59 anos, que carregavam as malas com os contrabandos. Eles responderão pelos crimes de descaminho. Os outros detidos são dois homens de 26 e 43 anos, que moram em Salvador e Foz do Iguaçu, respectivamente. Ambos levavam os lança-perfumes e serão indiciados por tráfico de drogas.
De acordo com a PF, o morador de Salvador foi flagrado em abril cometendo o mesmo crime e tentou fugir. Por isso, responderá ainda pelo crime de desobediência. Os quatro detidos seguiriam para São Paulo, em um voo que decolaria às 6h.
Entre os produtos apreendidos estão laptops, pendrives e telefones celulares. Os frascos de lança-perfume têm 110 ml cada e estavam embalados em jornais argentinos. O documento enviado à PF informa que no aeroporto "falta o estabelecimento de um maior efetivo policial permanente", mas que isso não o torna uma área propicia para atividades ilícitas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia