Ficou na sétima colocação geral o piloto maringaense que representou o Paraná na 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, encerrado na manhã deste domingo (21), em Ribeirão Preto (SP). O dentista Adriano Perini espera agora a divulgação do ranking oficial, e acredita que vai ficar figurar como sétimo melhor piloto de balão do Brasil, duas posições acima de sua última colocação.
Perini foi o melhor do Paraná na competição. Também participaram Caio Schemin e Mauro Schemin, que ficaram em 15º e 22º lugar, respectivamente. Eles são pai e filho e moram na cidade de Campo Largo. O campeão da disputa, pelo terceiro ano seguido, foi Lupércio Lima, da cidade de Goiânia (GO).
Perini se diz feliz com o resultado. "Todos os pilotos que ficaram na nossa frente já foram campeões brasileiros. No primeiro dia chegamos a ficar em segundo lugar, mas tivemos um erro numa prova e caímos algumas posições", explicou.
O Campeonato Brasileiro de Balonismo é o maior evento da área e os três primeiros colocados vão para o mundial, que este ano é na Croácia. Durante os dias de competição foram 18 voos e diversas tarefas realizadas pela manhã e no final da tarde. 30 pilotos de todo Brasil participaram.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião