• Carregando...

Cinco bares de Maringá, que serviam como pontos para prática do Jogo do Bicho, foram fechados na tarde desta quinta-feira (19) durante a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), que conta com a participação de policiais militares, civis, bombeiros, fiscais da receita, prefeitura e vigilância sanitária. Duas lan houses foram interditadas e mais de 1.000 CDs piratas apreendidos.

Segundo o comandante da AIFU, tenente Oliver Spanghero, o objetivo principal não foi derrubar os pontos de jogo do bicho na cidade. "Não temos uma investigação nesse sentido, foi uma coincidência", afirma. Ele explica que nove estabelecimentos foram abordados, seis bares e três lan houses. "Dos seis bares, cinco tinham bancas para a prática do jogo. Acredito que seja por se tratar de locais pequenos, na periferia de Maringá. Geralmente o proprietário não possui alvará e está completamente irregular", explica.

Dois pontos grandes foram encontrados no Parque Residencial Bandeiras e outros dois na Zona Três. Em um outro estabelecimento localizado na rua Orlância, no Parque Laranjeiras, a PM apreendeu um revólver calibre 38. Cinco pessoas foram encaminhadas à delegacia onde assinaram um termo circunstanciado por prática de jogo de azar com intenção de lucro. Elas responderam interrogatório e foram liberadas em seguida.

Três pessoas foram detidas por violação de direitos autorais (pirataria). Eles eram ambulantes e vendiam a mercadoria nas avenidas Brasil e Joubert de Carvalho, na Zona Um. Com eles foram encontrados mais de 1000 DVD´s piratasc e aparelhos de DVD que serviam para falsificar os filmes. Os homens também foram encaminhados à delegacia, mas responderão pelos crimes em liberdade.

Segundo o tenente Spanghero, a operação AIFU acontece duas vezes por semana. "Na maioria das vezes vamos atrás de estabelecimentos que são denunciados pela população. Qualquer cidadão pode nos ajudar, basta ligar no telefone 181. As denúncias podem ser feitas de forma anônima ou diretamente nos postos policiais".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]