Os dois policiais militares de Sarandi flagrados exigindo propina de um motociclista, no início da tarde de quarta-feira (15), poderão ser expulsos da corporação. De acordo com o oficial de comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar, o comando da PM no Paraná analisará o caso, decidindo, então, se os dois oficiais, cujas identidades não foram divulgadas, terão de deixar a corporação.
Além disso, Gomes afirma que os dois PMs responderão criminalmente. Ainda na tarde de quarta-feira (16), os documentos do flagrante foram enviados para a Vara da Auditoria Militar, que vai julgá-los pelos crimes de concussão (corrupção de funcionário público), prevaricação (a não notificação da infração praticada pelo motociclista) e porte de entorpecentes e simulacro na viatura na qual eles estavam, havia maconha e uma arma de brinquedo.
De acordo com Gomes, os oficiais abordaram o motociclista no início da tarde. Ao constatar que ele estava dirigindo sem documentação, sugeriram o pagamento de R$ 300 para não aplicarem multa e apreenderem o veículo. O condutor concordou e os policiais combinaram de voltar para buscar o dinheiro pouco mais de duas horas depois. Assim que eles foram embora, contudo, o motociclista denunciou o caso para a PM.
No horário combinado, a PM e o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foram ao local. Os dois policiais perceberam a presença de outros oficiais e entregaram os documentos para a vítima, deixando o local logo em seguida. Mesmo assim, a dupla recebeu voz de prisão e permanece, deste então, em um alojamento disciplinar no 4º Batalhão de Polícia Militar.