Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sarandi

PMs flagrados praticando extorsão podem ser expulsos da corporação

Os dois policiais militares de Sarandi flagrados exigindo propina de um motociclista, no início da tarde de quarta-feira (15), poderão ser expulsos da corporação. De acordo com o oficial de comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar, o comando da PM no Paraná analisará o caso, decidindo, então, se os dois oficiais, cujas identidades não foram divulgadas, terão de deixar a corporação.

Além disso, Gomes afirma que os dois PMs responderão criminalmente. Ainda na tarde de quarta-feira (16), os documentos do flagrante foram enviados para a Vara da Auditoria Militar, que vai julgá-los pelos crimes de concussão (corrupção de funcionário público), prevaricação (a não notificação da infração praticada pelo motociclista) e porte de entorpecentes e simulacro – na viatura na qual eles estavam, havia maconha e uma arma de brinquedo.

De acordo com Gomes, os oficiais abordaram o motociclista no início da tarde. Ao constatar que ele estava dirigindo sem documentação, sugeriram o pagamento de R$ 300 para não aplicarem multa e apreenderem o veículo. O condutor concordou e os policiais combinaram de voltar para buscar o dinheiro pouco mais de duas horas depois. Assim que eles foram embora, contudo, o motociclista denunciou o caso para a PM.

No horário combinado, a PM e o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foram ao local. Os dois policiais perceberam a presença de outros oficiais e entregaram os documentos para a vítima, deixando o local logo em seguida. Mesmo assim, a dupla recebeu voz de prisão e permanece, deste então, em um alojamento disciplinar no 4º Batalhão de Polícia Militar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.