A população da cidade está revoltada e em choque com o assassinato do prefeito

CARREGANDO :)

Polícia Civil de Barbosa Ferraz está interrogando no início da tarde desta quinta-feira (23) uma funcionária da prefeitura do município, que é suspeita de ter relação com o assassinato do prefeito,Mário Cesar Lopes de Carvalho (PMDB), na noite da última quarta (22). A funcionária tem 22 anos e trabalha no setor de licitação da prefeitura.

Publicidade

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), responsável pela divulgação de informações sobre o caso, não deu detalhes de como a funcionária estaria envolvida com o crime. O órgão divulgou uma nota com informações sobre o assassinato do prefeito.

A polícia também está rastreando as últimas ligações recebidas pelo prefeito, que foi visto em público pela última vez em um clube da cidade, do qual teria saído depois de receber uma ligação, informa oParaná TV 1ª Edição, da RPC TV.

Outra pista é uma pick-up encontrada a 10 quilômetros do local do crime, que está sendo examinada por uma equipe da Policia Científica, que se deslocou de Curitiba a Barbosa Ferraz.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) está auxiliando nas investigações, a pedido do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, conforme informações da Agência Estadual de Notícias, responsável pela divulgação das informações oficiais do governo do estado do Paraná.

O crime

Publicidade

Mário Cesar Lopes de Carvalho (PMDB) foi assassinado com cinco tiros por volta das 22h da última quarta-feira (22), minutos após deixar um clube da cidade e seguir pela rodovia PR-082 em direção ao município vizinho de Corumbataí do Sul.

O velório de Carvalho acontece no ginásio municipal de esportes, que deveria ser inaugurado por ele nesta quinta-feira (23), durante as comemorações dos 49 anos de emancipação do município.

O sepultamento do corpo será no cemitério municipal na manhã desta sexta-feira (24). A festa pelo aniversário da cidade foi cancelada e a prefeitura decretou luto oficial de três dias.