Uma perseguição policial na tarde desta sexta-feira (3) em Umuarama resultou na morte do adolescente, de 17 anos, ferimentos em dois amigos dele e na prisão de um quarto acusado de envolvimento em dois assaltos em agências dos Correios na região. Os quatro homens ocupavam uma Parati. O carro foi abordado na entrada de Umuarama, mas, segundo a Polícia Militar, os ladrões chegaram atirando e furaram o cerco policial, o que motivou a perseguição passando até pela praça Miguel Rossafa, uma das mais movimentadas da cidade.
A quadrilha chegava a Umuarama depois de assaltar a agência dos Correios de Alto Piquiri, pela manhã, de onde levaram R$ 5 mil e a agência de Maria Helena, no começo da tarde, de onde foram roubados R$ 4.322,00. Todo o dinheiro foi encontrado no carro que ficou cravado de balas. A polícia informou ainda que no interior do veículo foram apreendidas uma pistola 380, um revólver calibre 38 e outro 44.
Além do menor morto, a operação resultou em ferimentos graves em outro adolescente, de 17, e em Josiel Alves de Sá, 22. O motorista do carro, Reginaldo Gonçalves Luz Júnior, 25, não ficou ferido, mas acabou preso. Ele disse à polícia que pegou o carro emprestado da mãe para sair com os amigos e garantiu que ela não sabia que a finalidade seria os assaltos.