A Polícia Civil prendeu 46 pessoas durante a Operação Liberdade, ao longo da manhã desta quarta-feira (30), na região de Noroeste do Paraná. A ação terminou por volta do meio-dia.
A ação foi feita pela Polícia Militar (PM) e pela Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc). Além dos mandados de prisão, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão, todos relacionados a tráfico de drogas, roubos e homicídios.
No início da operação, havia 34 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão no Noroeste. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Maringá que coordena a ação na região, Nagib Nassif Palma, o número de prisões foi maior porque "as buscas resultaram em outras prisões". Armas e anabolizantes estavam entre os principais materiais apreendidos.
Palma informou que, até às 12h25, foram extintas quatro quadrilhas e foram resolvidos sete casos de homicídio na região. "Essa sinergia de forças das polícias ajuda a combater a criminalidade", comentou. Segundo o delegado, um suspeito ainda pode se entregar até o fim desta quarta-feira (30).
Mobilização
No total, 250 policiais se reuniram durante a madrugada no Teatro Municipal de Marialva, a cerca de 20 quilômetros de Maringá, antes do início da operação. Na região, Maringá, Paranavaí, Doutor Camargo e Sarandi são os municípios com o maior número de mandados.