• Carregando...

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) iniciou a "Operação Carnaval", nesta sexta-feira (20), a partir das 16h. O reforço na vigilância e fiscalização nas estradas da região Noroeste vai até as 14h da quarta-feira de cinzas (25), quando a operação será encerrada.

Segundo o capitão Carlos Henrique Cardoso, da PRE, o objetivo é a redução do número de mortes nas estradas durante esse período, que costuma ser mais violento. No Noroeste, os policiais vão intensificar os cuidados em alguns horários em que o fluxo de veículos costuma ser mais intenso.

Nesta sexta, das 14h às 21h, no sábado (21), das 8h às 14h, e na quarta-feira (25), quando as pessoas estiverem voltando para suas casas, a fiscalização aumenta também entre 8h e 14h. Nesses horários, o efetivo da PRE será de cerca de 100 policiais na região, que contam com quinze bafômetros.

O capitão Cardoso destacou que o trabalho desenvolvido é preventivo, assim como os cuidados que o motorista deve ter antes de viajar. "Tem que fazer a revisão do veículo antes de pegar a estrada. Checar freios, pneus e sinalização", disse. "Não beber antes de dirigir é óbvio e também lembrar que o que causa mais acidentes é o excesso de velocidade", concluiu.

Na operação carnaval de 2008, a PRE do Noroeste registrou 56 acidentes com três mortes. Agora a intenção é diminuir esses números, mesmo considerando que o fluxo aumenta cerca de 10% ao ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]