Postos de combustíveis de Maringá iniciaram, nesta segunda-feira (8), uma campanha para esclarecer os fatores que compõem o preço cobrado pelo etanol e pela gasolina na cidade. Segundo o empresário Geraldo Conti, o objetivo é conscientizar o consumidor sobre a formação do valor desses produtos.
"Como nós estamos na ponta de toda a cadeia, os postos levam 100% da culpa pelo preço do combustível, quando na verdade somos responsáveis por 10% a 12% do valor cobrado. Existe uma grande desinformação disso, e queremos, aos poucos, levar esses dados ao nosso consumidor", explicou.
O projeto é realizado por 18 postos que fazem parte Núcleo Setorial de Combustíveis da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
A princípio, o projeto focará a questão da taxa de impostos, que corresponde a mais de 40% do valor final da gasolina e 30% do etanol. "Estamos distribuindo um folder explicativo sobre isso. Vamos ver qual será o feedback para pautar as próximas ações".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião